Wordpress

Vai migrar para o WordPress? Cuidado

O título desse artigo parece até um pouco estranho, mas reflete uma realidade que não é nada agradável para nós blogueiros e leitores de outros blogs. Vocês entenderão muito bem o que estou falando se lerem este pequeno artigo até o final. Se você hoje usa a plataforma blogger para criar seus blogs e pensa em um dia migrar para o WordPress.org, fica a dica: Tome cuidado

Porque estou lhe dando este conselho?

Sou um cara que blogo a menos de um ano e posso dizer que comecei nessa jornada usando o WordPress, isso se deu talvez pela minha independência financeira (diferente da maioria dos blogueiros jovens), pois apesar de ser jovem, já sou casado e tenho um filho que vai completar 4 anos de idade. O conselho é o seguinte:

Percebo que muitos (falei muitos) blogueiros que usam o WordPress são arrogantes, não são humildes e muitos ainda menosprezam os blogs e blogueiros que usam o Blogger como plataforma. Acho um absurdo esses caras se acharem alguma coisa só porque usam uma plataforma que precisa de hospedagem (o WordPress vai muito além disso). Eu mesmo, no começo desprezava os usuários da plataforma blogger. Se eu entrasse em um blog e tivesse aquele bendito favicon, eu saia do blog rapidamente e já julgava aquele blog como ruim e isso tudo sem ao menos ler o conteúdo. Hoje percebo o quando eu perdi em deixar de ler esses blogs.

Seja Humilde

Não é uma plataforma que vai te diferenciar dos outros, mesmo que você migre para o WordPress, você tem que ter em mente que você ainda depende dos seus leitores e deve sempre tratá-los bem e com respeito. Eu já criei um blog que com mais de 6 meses de vida não tinha mais de 5 comentários e isso usando o WordPress. Não é a plataforma que diferenciará o seu blog dos outros e sim a sua humildade como blogueiro.

Uma pessoa que admiro muito é o meu mestre Celso Lemes do Criar Sites, o cara recebe milhares de visitas todos os dias no seu blog, além de ganhar uma boa grana com o mesmo e ainda assim é o blogueiro mais humilde que conheço. Quando iniciei nesse universo, enchi o saco dele com perguntas e ele sempre estava ali me ajudando.

Conheço vários blogueiros que também são humildes e sempre estão a procura de ajudar os iniciantes, entre eles estão:

Iago Melanias – Blogando Com Facilidade

Jair Rebello – Escola Sites

Carlos Vinícius – Como Blogar

Gustavo Freitas – GF Soluções

Arlindo Armando – Blog na Carteira

Mauricio Lessa – Perfil do Blog

e muitos outros.

Se quer mesmo que seu blog seja um blog de sucesso, seja humilde. A Humildade lhe diferenciará dos outros.

E você o que pensa sobre o assunto?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!