Motivacional

Interagir é muito importante

A ideia desse artigo veio através do desafio feito pelo blogueiro Hugo Costa do blog Sites e Blogs.

  • Leia o artigo: Faça isto por mim: Faça algo de positivo

O Hugo nos traz um desafio muito bacana que todos nós devemos participar. Ele nos desafia a criar um artigo sobre um blogueiro que gostamos ou sobre um artigo que tenhamos gostado nos últimos dias ou nas últimas semanas. Recomendo que leia o artigo para que entenda melhor.

Ao ler o artigo do Hugo decidi participar e logo pensei: Sobre quem ou sobre que artigo escrever? Até que na quinta-feira li um excelente artigo do blogueiro Gustavo Freitas. Você poderá ler o artigo clicando no link abaixo.

  • Leia o artigo: 10 fatores que podem atrapalhar o sucesso de um blog

O artigo escrito pelo Gustavo Freitas aborda 10 fatores que são prejudicial para qualquer blog. Aconselho a leitura do artigo.

Não irei escrever sobre os fatores citados por ele, quero apenas citar um dos pontos que já me prejudicou muito.

Não interage na Blogosfera

Eu trabalho com criação de blogs a quase um ano e até uns meses atrás não tinha nenhuma amizade com blogueiros e muito menos participava de algum grupo ou coisa do tipo. Tenho hoje diversos blogs, mais o que mais se destaca é esse que estar a ler este artigo. Esse foi um dos pontos que mais me prejudicou e quero deixar aqui 3 dicas para que você não venha a ser prejudicado como eu.

Comente em outros blogs

Sempre que possível comente em outros blogs, principalmente nos blogs que tratam do mesmo assunto que o seu. Através de um simples comentário você pode atrair um leitor até seu blog, além de está interagindo com o autor e com os leitores do blog. Através de comentários você faz grandes amizades e futuros parceiros em novos projetos.

Faça amizades através das redes sociais

As redes sociais são muito importantes para qualquer blogueiro, mais ela não serve apenas para divulgar seu blog, aliás, ela não foi criada pra isso. As redes sociais foram criadas para que as pessoas pudessem fazer amizades se relacionar através delas. Fica um conselho: Faça amizades com outros blogueiros nas redes sociais.

Participe de Grupos

Hoje no Facebook a diversos grupos, grupos esses que tratam de diversos assuntos diferentes. Tenha sua participação nesses grupos. Além de ser uma forma de se fazer amizades, nos grupos você também aprende e cresce muito. Se você usa o Facebook aí vai alguns grupos que participo e lhe aconselho a participar também:

  • Grupo Blogueiros – Esse é o melhor
  • Grupo Blogosfera Brasil – Nesse grupo você encontrará blogueiros de diversos nichos diferentes.
  • Grupo WordPress Brasil – Grupo destinado a usuários do WordPress

Os grupos citados são ótimos e lhe aconselho a participar dos mesmos.

E você, interage com outros blogueiros?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!